03 Formas de Tirar Riscos da Moto
São muitos os cuidados que os apaixonados pelas suas motocicletas, a limpeza é um deles, mas às vezes alguns estragos são mais profundos como os arranhões. Ao circular pelacidade diariamente é impossível evitar pequenos arranhões, seja causado porquedas, trânsito ou outros fatores. Mas o fato é que todo motociclista que sepreze gosta de ver a moto sempre bem cuidada e os riscos causados acabam desvalorizando a moto.
Para ajudar a minimizar o problema e tirar riscos da sua moto , listamos 3 dicas infalíveisque vão ajudar a deixá-la como nova, confira:
1. Tirar riscos da sua moto usando ceras
Em riscos leves e superficiais, as ceras são uma excelente aposta paradeixar a moto como nova. Existe uma infinidade de ceras e isso é ótimo para quem precisa esconder aqueles riscos indesejados. A variedade de cores de ceraspermite escolher a que mais se parece com o tom da sua moto, assim, é possívelcobrir os riscos facilmente.
Para isso, basta aplicar a cera após lavar a moto, a aplicação deve serfeita em toda a superfície, para evitar marcas e deixar toda a superfície com aspecto bem cuidado. Por não ter uma ação definitiva, ou seja, ela não cobre definitivamente os riscos, é preciso reaplicar a cera após cada lavagem.
2. Tirar riscos da sua moto com massa de polir
Outro modo eficiente de tirar riscos da sua moto é com a massa de polir.Ela é ideal para riscos mais profundos que atingiram a camada mais inferior detinta. A ação da massa de polir é mais profunda e duradoura, porque fixa nasuperfície riscada, preenchendo o espaço que perdeu tinta.
Para aplicar a massa é simples, basta colocá-la nos pontos que sofreram riscos,fazendo movimentos circulares com uma esponja ou estopa, dessa forma a massairá penetrar nos pontos danificados. Na sequência basta retirar os excessos,passar a cera em toda a superfície e a moto estará como nova.
3. Tirar riscos da sua moto com a caneta tira-risco
Outra solução prática e eficiente para tirar riscos da sua moto é utilizando as canetastira-risco. Elas são mais indicadas em riscos superficiais, que não precisamser preenchidos com massa para serem cobertos. Apresentam um bom custo/benefício,pois são relativamente baratas se comparadas aos serviços profissionais.
A aplicação é simples, basta utilizar a caneta, cuja ponta em geral émais fina, nos locais riscados. Para que a ação seja mais eficiente é precisoescolher uma cor igual a da moto. Basta aplicar sobre os riscos e esperarsecar. Por ser um produto de ação superficial é preciso reaplicarperiodicamente, pois a tinta da canetavai desbotando com o tempo.
É importante lembrar que as soluções apresentadas ajudam a contornar o problemados riscos, minimizando os efeitos aparentes, mas apenas com a pinturaprofissional é possível acabar de vez com os riscos com uma solução definitiva.
Já usou alguns desses métodos para tirar riscos da sua moto? Então compartilhe com agente como foi sua experiência.